segunda-feira, 25 de abril de 2016

SUSPIRO CASEIRO

Bem, essa é uma receita extremamente simples e bem gostosa, perfeita pra comer de tarde acompanhado com um cafezinho. E os ingredientes são bem fáceis. 

INGREDIENTES:
  • 5 ovos (somente as claras) 
  •  4 xícaras de açúcar 
  •  1 limão grande/médio

COMO FAZER:

  • Coloque as claras na batedeira e deixe bater até ficar em neve
  • Acrescente o açúcar e deixe bater bem, sempre pausando para desgrudar do recipiente (com a ajuda de uma espatula de silicone/pao duro, ou de uma colher mesmo)
  • Acrescente o limão e deixe bater bem
  • Depois é só colocar no saco de confeitar (se você não tiver um saco de confeitar pode usar uma sacola normal, mas lave ela e seque, faça um furinho na ponta para o suspiro sair) e colocar em uma forma untada. 
  •  Asse em forno médio durante uns 35 minutos (depende do fogão, claro). Sempre confira se estão ficando assadinhos. 
  • Não retire da forma até eles esfriarem um pouco, o suspiro pode quebrar.


DICAS: 
  •  Você pode raspar a casca do limão (para isso lave o limão) e jogar em cima do suspiro antes de por no forno.


Um comentário:

  1. mas isso e uma delicia me lembra minha infancia so que minha mae terezinha que ja esta no ceu que esteja abençoada fazia pra mim. ela deixava no sol pra secar demorava um tantao eu e minhas irmas iamos la pegar sem ela ver rssrs saudades

    ResponderExcluir